Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

Super indico - Restaurante Carlota

Andando pelo bairro de Higienópolis me deparei com uma construção de tijolos pintados de branco, placa de metal com o nome vazado: "Carlota". Pela movimentação na entrada no horário, saquei que era um restaurante e pela boa vibração que senti, resolvemos (eu e o marido) entrar para conferir.
O restaurante existe desde 1995 e para quem mora no Rio de Janeiro também tem um por lá. A dona e chef é a Carla Pernambuco.

Tivemos que esperar uns 20 minutos por uma mesa, mas ficamos sentados numa mesinha na área externa, coberta por um toldo, tudo muito bonitinho, dava já para começar com o couvert e um bom vinho por ali mesmo. 4 :)

Ambiente aconchegante, super gostoso, meio casa de amigos. Garçons prestativos e simpáticos que tiraram nossas dúvidas com relação ao cardápio. 5 :)

O restaurante se apresenta como "cozinha multicultural", com o que concordo, pois tem um cardápio bastante diverso. Mas vou falar do que consumi.
De entrada, Pasteizinhos de camarão com alho poró. Descrição em uma frase: "É o que vai me fazer voltar lá eternamente". 5 :)
O marido pediu um Mignon de cordeiro grelhado com ratatouille provençal e agnolotti de queijo de cabra, esse aí da foto abaixo.
Ele adorou, com apenas uma ressalva: achou que ficaria mais saboroso se regassem com apenas um fio de azeite, pois ficou um pouco excessivo. 4 :)
Eu pedi um Risoto de lagosta com champagne e espinafre que ficou di-vi-no. Recomendo. 5 :)
(fotos do site do resturante)

No geral tem minha total aprovação e super indico. Visitem e se deliciem.

* Serviço:
São Paulo
Tel: (11) 3661-8670
Rua Sergipe, 753, Higienópolis - SP

Rio de Janeiro
Tel: (21) 2540-6821
Rua Dias Ferreira, 64, lojas B e C, Leblon - RJ

www.carlota.com.br
Beijos

Nenhum comentário: