Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Olheiras, e agora?

Você acorda e percebe uma mancha escura na área dos olhos e óbvio, fica irritada/possessa/deprimida/atormentada. São as malditas e horrorosas olheiras, que podem ocorrer por diversas causas, desde genéticas, por alergias, idade, falta de vitaminas e minerais e tem fatores agravantes como a falta de sono, cigarro, café, bebidas alcoólicas e até o perído menstrual (sim, meu bem, ele também afeta nossa pele).
Podem ser tratadas de diversas formas, pois podem ser apenas passageiras, ou não, nesses casos, vale a pena consultar um dermatologista para saber a melhor opção, pois existem cremes específicos, ácidos e até laser para dar um fim "nelas".
Ok, mas se você tá meio em dúvida quanto a procedimentos e precisa de coisinhas mais imediatas mesmo que sejam breves, o que fazer? Seguem algumas dicas:

Natural
1. Coma direito. Isso mesmo, alimente-se equilibradamente e evite o excesso de pimenta, cravo, canela, alho e gengibre, pois aumentam a vasodilatação periférica. E beba muita água. Nem preciso explicar, né?!
2. As receitas caseiras funcionam sim. Chá de camomila bem gelado em compressas por 10 minutos (antes de dormir), fatias de pepino também ajudam muito a minimizar os efeitos temporariamente.
3. Durma. Sim, isso é essencial, pois muitos casos são apenas falta de uma boa noite de sono... o que está esperando?

Para o dia-a-dia
Os corretivos não são mais como eram antigamente, nem só de bege vive o mundo, existem no mercado várias marcas de corretivos coloridos, que devem ser usados de acordo com a cor dos olhos, ops, abaixo deles.
Amarelo: para manchas arroxeadas, com cara de hematoma.
Lilás ou azul: olheiras marrons e manchas meio laranjas.
Verde: olheiras vermelhas.
Estas são as principais cores, mas tem vermelho, coral, laranja e muitas outras, a tabela abaixo é bem específica na combinação das pontas.

Dica: aplique o corretivo com os dedos, em batidinhas leves e em seguida aplique o corretivo bege para finalizar. E lembre-se sempre de estar com a pele bem hidratada antes do processo.

Espero que as dicas ajudem. Usem o corretivo, caprichem na make e arrasem.

Fontes: Este, este e este. Além da minha inseparável dermatologista.
Beijos

Nenhum comentário: