Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Como você cuida do seu rosto?

Todas temos um ritual diário no que se refere aos cuidados com a pele do nosso rosto, né?! Mas são tantos produtos, cremes, géis, sabonetes que as vezes até pode confundir um pouquinho.
Cuidar do rosto não é um bicho de sete cabeças, requer apenas uma certa "ordem" e escolher os produtos certos para seu tipo de pele.
Aqui vai uma dica baseada em algumas pesquisas pessoais e que eu sigo rigorosamente.

Passo-a-passo da beleza do rosto

1 - Limpe
Assim, a pele poderá absorver com eficácia os produtos que utilizaremos depois. Pode-se começar com uma exfoliação (há exfoliantes de uso diário, mas mesmos estes, eu uso apenas 2x por semana), depois um bom gel de limpeza ou um sabonete específico para seu tipo de pele (os comuns normalmente ressecam, dê preferência aos líquidos ou cremosos).
2 - Tonifique
A tonificação deixa a pele preparada para receber a hidratação, elimina as toxinas, devolve o ph natural, além de ser refrescante.
3 - Use produtos especícificos
Agora é o momento para usar aqueles produtos especiais para tratamento da região dos lábios e  olhos, afinal eles também sentem o sinal do tempo.
4 - Hidrate e proteja
É o final do processo. Aplique agora o hidratante (opte pelos que possuem ingredientes como elastina, vitaminas C, E, K, além de colágeno) ou um bom creme antissinais com movimentos de baixo para cima e de dentro para fora na área do rosto e, de cima para baixo no pescoço. O ideal é que se comece a utilizar os antissinais a partir dos 25 anos e existem muitos produtos de muitas marcas com grande qualidade no mercado, inclusive com filtro solar, o que facilita bastante. Caso o hidratante que usa não tenha fator de proteção solar em sua fórmula, use o mais adequado para você após a hidratação.

Depois desses quatro simples passos, sua pele está pronta para tudo.
E lembre-se sempre que, para uma pele sempre bonita e saudável também é essencial dormir bem, uma alimentação equilibrada e muita água (sériozão!!!).

Fontes: Aqui, Aqui, Aqui e dicas da fofa da minha dermatologista.

Beijos

Nenhum comentário: